top of page
  • Foto do escritorClínica Urojaraguá

Os Homens não cuidam da própria saúde

Muitos dos homens que atendemos em consultório tem a consulta agendada por uma mulher. E, alguns deles, precisam que uma mulher fale sobre os principais sintomas/queixas e ainda os ajude a lembrar de seu histórico de saúde.

urojaragua urologia

Cuidar da própria saúde deveria ser um comportamento normal para um homem adulto, mas as estatísticas nos mostram que não é! Percebemos que os principais fatores que levam o público masculino para longe dos consultórios médicos são o medo e a desinformação. Mas, trabalhamos diariamente para reverter este quadro. Por isso, estamos aqui para te oferecer bons motivos para mudar este hábito:


1 – Manter uma agenda de consultas médicas de rotina reduz o seu risco de ficar doente, detecta precocemente condições de saúde ou doenças preocupantes, aumenta suas chances de tratamento e cura e aumenta sua expectativa de vida.


2 – Adotar hábitos de vida saudáveis como dormir adequadamente, praticar atividades físicas regularmente e manter uma alimentação nutritiva – com poucos itens industrializados e pouco açúcar – é essencial para garantir um bom rendimento físico e emocional. Colaborar para que seu organismo funcione de forma plena deve ser um hábito.


Seguindo apenas estas duas recomendações, segundo uma pesquisa conduzida pela Dra. Xuan-Mai Nguyen, especialista em ciências da saúde do Departamento de Assuntos de Veteranos e estudante da Carle Illinois College of Medicine, nos Estados Unidos, podemos acrescentar 24 anos à nossa expectativa de vida.

Parece um bom motivo para começar! Que tal?


Dr. João Bertoli

CRM/SC 16110



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page